Regulamento de Uso de Marca – Exames pela Vida
1. Campanha Exames Pela Vida
A marca “Exames pela Vida” é de propriedade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e está assegurada pelo pedido nº 917.388.011 no INPI.
2. Objetivo da campanha
A campanha tem como objetivo valorizar as análises clínicas no Brasil através de quatro grandes pilares: a qualidade, a ética, a competência, e o marketing.
3. Regras de uso
Para as pessoas jurídicas associadas da SBAC
3.1. Os associados da SBAC Empresarial estão autorizados a reproduzir a logomarca “Exames pela Vida” somente nos materiais disponibilizados para download pela própria entidade, jamais podendo o laboratório incluir a logomarca “Exames pela Vida” em seus materiais desenvolvidos por conta do laboratório, de forma tangível e intangível, como papel de laudo, envelope, folderes, posts de facebook, spots de rádio, etc.
3.2. O associado empresarial poderá fazer o download das peças gráficas da campanha “Exames pela vida” disponibilizadas no site da SBAC e incluir a sua logomarca no espaço destinado para tal, para reprodução em suas redes sociais ou impressão em gráfica para disponibilizar in loco no laboratório. Qualquer outra alteração no layout da peça gráfica, como mudança de cor para adequação ao padrão de marca do laboratório, ou inclusão e exclusão de todo, ou parte, de trechos da peça gráfica, é expressamente proibida. Algumas peças gráficas são de download e inserção da logomarca exclusivos do associado empresarial, podendo o associado profissional reproduzi-las sem a sua logo.
3.3. Qualquer alteração no layout das peças gráficas da campanha “Exames pela Vida” que não esteja contemplado neste regulamento deverá ser solicitado prévio ao uso por e-mail para valorizalab@sbac.org.br, e somente poderá ser aplicada caso haja autorização por escrito da entidade.
3.4. Ao fazer download de qualquer peça gráfica da campanha “Exames pela Vida”, o associado da SBAC concorda com todos os itens especificados neste regulamento, bem como também concorda com o Manual de Uso da Peça Gráfica, que é disponibilizada junto com todas as peças gráficas no momento do download. Além disso, o associado também autoriza o registro, no sistema de rastreabilidade da plataforma da SBAC, do nome de usuário, a data e hora e o número de IP da máquina utilizada no momento do download.
Para não-associados da SBAC
3.5. Os não-associados da SBAC estão autorizados a reproduzir a logomarca e as peças gráficas da campanha “Exames pela Vida” somente através do compartilhamento de postagens das redes sociais ou de artigos do site da entidade.
3.6. Não é permitido ao não sócio inserir a logo dos materiais disponibilizados pela campanha “Exames pela Vida”, bem como qualquer outra alteração no layout das peças gráficas.
3.7. Ao reproduzir qualquer peça gráfica da campanha “Exames pela Vida”, o não-associado da SBAC concorda com todos os itens especificados neste regulamento.
4. Disposições gerais
O disposto nos códigos profissionais de publicidade, propaganda ou anúncio deve ser praticado e respeitado.
4.1. Não é permitida a publicidade depreciativa, falsa ou abusiva envolvendo a marca “Exames pela Vida”.
4.2. A SBAC não se responsabiliza por nenhuma ação ou prejuízo ao associado e não-associado pelo uso indevido da marca “Exames pela Vida”.
4.3. Ao infringir qualquer um dos itens acima relacionados ao uso da marca “Exames pela Vida”, sem qualquer autorização por escrito da SBAC, o associado ou não-associado pagará uma multa equivalente ao valor de 3 (três) salários mínimos vigentes no período.
4.2. Denúncias de uso indevido de marca podem ser feitas para o e-mail valorizalab@sbac.org.br.
Os Associados Profissionais e Empresariais da SBAC estão autorizados a reproduzir a logomarca “Exames pela Vida” nos materiais disponibilizados para download pela própria entidade. Somente os Associados Empresariais estão autorizados a incluir a logomarca “Exames pela Vida” em materiais desenvolvidos por conta do laboratório tais como papel de laudo, envelope, folders, posts de facebook, spots de rádio, etc. Para solicitar o uso da marca, o interessado deve seguir este passo a passo abaixo: